Poderão ser inscritas produções visuais e audiovisuais por participantes com ou sem vínculo em instituições de ensino e pesquisa. Os ensaios vencedores serão publicados na Revista PROA.
Assine nosso serviço de monitoramento de editais para ter acesso ao maior e mais atualizado cadastro de oportunidades remuneradas para artistas visuais do Brasil.
O Prêmio Mariza Corrêa de Antropologia Visual é uma parceria entre as Jornadas de Antropologia John Monteiro e a Proa - Revista de Antropologia e Arte, revista discente do Programa de Pós-Graduação em Antropologia Social da Unicamp. A premiação busca estimular e reconhecer as produções visuais e audiovisuais em diálogo com a antropologia e homenageiam, em seu nome, a antropóloga Mariza Corrêa (in memoriam), professora e diretora do IFCH/Unicamp.
Em 2025, convidamos a todes a enviar seus ensaios visuais, fotográficos e audiovisuais em três modalidades:
1) Ensaios fotográficos;
2) Ensaios audiovisuais;
3) Desenhos, colagens e outros suportes alternativos. As produções serão avaliadas por uma comissão julgadora composta por membros da Comissão Organizadora das Jornadas John Monteiro, da Revista Proa e também pareceristas externos com especialidade em Antropologia Visual.
Os ensaios vencedores serão publicados na Revista PROA.
💰 O que é oferecido: Os ensaios vencedores serão publicados na Revista PROA.
🌐 Quem pode participar: Poderão se inscrever participantes com ou sem vínculo em instituições de ensino e pesquisa. Não há restrição de titulação mínima para participar.
⏳ Inscrições: até o dia 01 de junho de 2025
🔗 Para se inscrever, visite este link
🔗 Leia o edital completo neste link.
📱 Instagram: @jornadasdeantropologia
Wenderson Fernandes - ARTVSM / Emerge Artes / Trabalhe na Cultura